Sabe quando a região íntima começa a incomodar com aquela sensação de coceira ou ardência, e você fica se perguntando: “Isso é normal?” Muitas de nós já passaram por isso em algum momento e entender o que está por trás desses incômodos pode fazer toda a diferença. Ao invés de só tratar a irritação na vulva, o melhor é descobrir o que pode causar esse desconforto e como evitá-lo

Aqui, vamos te contar sobre 5 hábitos que, sem saber, podem irritar a vulva e, claro, te mostrar formas gentis e práticas de cuidar dessa parte do corpo. Vem com a gente!

Higiene excessiva e produtos agressivos

Sabe aquela tentação de usar vários tipos de sabonetes íntimos e perfumes para deixar a região íntima “super limpa e cheirosa”? Então, a vulva não precisa de excessos. O uso de produtos agressivos, sabonetes comuns remove a proteção natural e muda o equilíbrio da flora íntima , facilitando a irritação na vulva, ressecamento e até infecções.

 

Como evitar? Prefira produtos suaves, específicos para a região íntima e livres de sulfatos, parabenos, corantes artificiais e fragrâncias sintéticas. O sabonete íntimo em forma de espuma todo dia da NUAÁ, por exemplo, foi desenvolvido para proporcionar um cuidado diário que respeita o seu corpo, higienizando com a delicadeza que a sua região íntima merece.

Assim, essa espuma íntima:

 

  • Repõe a umidade natural, mantendo a hidratação essencial para o conforto e saúde da pele.

  • Promove sensação de bem-estar e vitalidade graças ao efeito aromaterápico do óleo essencial de tangerina, que energiza e revigora.

  • Mantém a microbiota em equilíbrio, contribuindo para a proteção natural contra desconfortos.

Uso prolongado de protetores diários e absorventes

Pode parecer seguro usar absorventes e protetores diariamente, mas o contato contínuo desses itens abafa a área, retém calor, altera o pH e irrita a vulva. Durante o período menstrual, usar absorventes por longas horas, ainda mais em climas quentes, favorece a proliferação de bactérias.

 

Como evitar? Troque absorventes e protetores com frequência, e opte sempre por versões hipoalergênicas e respiráveis. O sabonete íntimo em forma de espuma menstruação da NUAÁ foi desenvolvido especialmente para proporcionar conforto e proteção à região íntima nessa fase, respeitando seu pH natural e oferecendo uma sensação suave e acolhedora. 

Essa espuma íntima:

 

  • Protege a pele da região íntima contra ressecamentos causados pelo uso de absorventes.

  • Possui óleo essencial de sálvia, que proporciona alívio para a tensão pré-menstrual.

  • Reduz os odores típicos do período menstrual, mantendo você mais confortável e ao mesmo tempo protegida.

Conclusão

Pequenas escolhas fazem toda diferença quando o assunto é irritação na vulva. Evite o excesso de limpeza, use peças que respeitem a respiração da pele, e opte por produtos que cuidam da sua vulva com a suavidade que ela merece.

 

Se você amou os nossos produtos, confira mais no site da NUAÁ! E, para ficar por dentro das nossas principais notícias, nos siga no Instagram.


Vale lembrar também que, ao notar qualquer sintoma fora do comum na sua região íntima, busque imediatamente orientação médica, para entender o que está acontecendo com o seu corpo.