Durante o processo de desenvolvimento de nossos produtos nos guiamos pelos nossos pilares Cuidado e Respeito. Cuidado com toda a nossa seleção de ingredientes e Respeito a toda a cadeia produtiva buscando alternativas mais sustentáveis disponíveis.

Procuramos performance através de ingredientes naturais. E nestas pesquisas descobrimos a saponina de quinoa.

A Quinoa originária da região andina do Peru e Bolívia, atualmente também é cultivada no centro-oeste brasileiro  e trata-se de um grão considerado um superalimento pelas suas características altamente nutritivas, antioxidantes, regenerativas, antifúngicas e restauradoras. Descobriu-se que a casca que  o envolve tem enormes benefícios, entre eles a formação de sabão (saponina).

Esse ingrediente natural forma uma espuma com diversas vantagens em relação aos sabonetes tradicionais, que são:

  • Produto natural derivado de um super grão
  • Produtor de espuma não derivado do petróleo e sem glúten
  • Não é eco tóxico e faz parte do ciclo de Economia Circular que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

 

Desta forma utiliza-se uma ativo super potente e com o máximo de aproveitamento da cadeia produtiva.

Ainda seguindo os preceitos propostos pela Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, escolhemos a forma de espuma para a Linha Be. Espumas de limpezas Naturais para todas as fases da mulher. A espuma além de ser extremamente agradável ao toque é um surfactante suave (efeito removedor de resíduos), que promove uma limpeza delicada e nutritiva, é totalmente segura e não alergênica e forma micelas purificadoras e calmantes que removem as impurezas SEM AGREDIR o manto lipídico da Vulva. A saponina e os flavanóides da quinoa possuem leves atividades antifúngicas e antioxidantes. 

Perfeitos para a proteção da pele da região íntima.

 

Deixe uma resposta

Quer ajuda? inicie um chat